quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O Brasil «freguês de Felipão» na imprensa

A vitória de Portugal sobre o Brasil (2-0) é vista do outro lado do Atlântico tendo Scolari como protagonista. Os jornais notam como o seleccionador que levou o Brasil ao «penta» voltou a bater o «escrete». O outro destaque relativo ao jogo vai para o facto de ter sido a primeira derrota de Dunga à frente da equipa, depois de cinco vitórias e um empate.

«Brasil vira freguês de Portugal e Felipão», nota O Globo. O artigo considera que a selecção brasileira «não teve uma actuação de todo ruim» e consagra Quaresma como o melhor em campo. Na descrição dos golos, o Globo escreve que «Helton saiu jogando errado com os pés e Miguel armou o contra-ataque português». O segundo golo português é resumido assim: «Ricardo Carvalho esticou o pé para fechar o caixão brasileiro».

«Scolari derruba série invicta de Dunga» é o título da Folha de São Paulo, enquanto o Estado de São Paulo nota que «Felipão derruba o Brasil outra vez». O enviado especial do jornal nota que «a selecção escorregou feito» e acha que o desempenho brasileiro «foi pífio, medíocre e sem graça».

O cronista do desportivo Lance, em contrapartida, gostou do que viu: «Amistoso? Que nada. Brasil e Portugal realizaram nesta terça-feira, em Londres, um duelo que mais parecia uma final de Copa do Mundo. Com muita vontade, raça, técnica e inspiração, ambas as selecções buscaram o golo a todo o momento.»

O «Zero Hora», de Porto Alegre, tem por título «A soneca de Dunga» e centra o encontro no duelo entre dois treinadores gaúchos, onde Felipão levou a melhor.
Fonte: Redacção MaisFutebol
tag: futebol seleção noticias mundo