sábado, fevereiro 10, 2007

Totti descarta retorno à seleção da Itália

Totti descarta retorno à seleção da Itália
ROMA (Reuters) - O capitão da Roma, Francesco Totti, descartou retornar em breve à seleção italiana tetracampeã do mundo.
O meia-atacante de 30 anos, que marcou 10 gols em 58 jogos pela Azurra, decidiu descansar da seleção após a conquista da Copa do Mundo da Alemanha, em julho do ano passado.
O técnico da Itália, Roberto Donadoni, disse repetidas vezes que a porta permanece aberta para o retorno de Totti ao time, mas o jogador não tem pressa para aceitar o convite.
"Tenho coisas melhores a fazer neste momento", disse ele à agência de notícias italiana Ansa nesta sexta-feira.
Totti é amplamente considerado um dos jogadores mais talentosos do futebol italiano, mas poucas vezes conseguiu render seu melhor em partidas da seleção.

Expulso na partida que marcou a eliminação da Itália na Copa do Mundo de 2002 contra a Coréia do Sul e suspenso da Eurocopa de 2004 por ter cuspido no dinamarquês Christian Poulsen, Totti foi uma das poucas decepções da Itália na conquista do título mundial de 2006.
Ele marcou um gol de pênalti nos acréscimos contra a Austrália, nas oitavas-de-final, mas suas atuações foram apenas um resquício do que regularmente faz com a camisa da Roma na Série A.

O próximo jogo da seleção italiana será dia 28 de março, contra a Escócia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008.
Fonte: cresce.net
Tags: futebol

Marcadores: