quinta-feira, março 29, 2007

Vasco Apénas Empata Com Americano

Vasco empata com o Americano em 0 a 0

O Vasco da Gama empatou com o Americano em 0 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Rio. Com este resultado, o Gigante da Colina mantém a liderança isolada do Grupo B da Taça Rio, com 10 pontos. O Vasco voltará a campo neste domingo (01/04) às 18h10, para enfrentar o Botafogo no Maracanã.

O time de Campos veio a São Januário para tentar segurar o melhor ataque do Campeonato Carioca e a tática deu certo. Contando com a falta de rigor do árbitro Marcelo Venito Pacheco, o mesmo que prejudicou o Madureira na final da Taça Guanabara contra o Flamengo, o Americano abusou do número de faltas e da cera.

As duas principais chances de gol do Vasco no primeiro tempo aconteceram logo no início. Aos 2 minutos, Morais fez bela jogada e tocou para Leandro Amaral. O atacante vascaíno dominou, mas chutou fraco diante do goleiro. Dois minutos depois, o Gigante da Colina voltou a assustar. Amaral cobrou falta com perigo. Jefferson se esticou para espalmar no canto direito.

Aos 15 minutos, Wagner Diniz foi empurrado na área por Índio, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em nova cobrança de falta, o time cruzmaltino poderia ter aberto o placar aos 31 minutos. Dessa vez foi Leandro Amaral que bateu para Jefferson espalmar. Como resultado do anti-jogo campista e da conivência da arbitragem, o Vasco perdeu o meio-campo Morais aos 33 minutos, deixando o campo após uma forte pancada na coxa. Em seu lugar entrou Darío Conca.

A lamentável atuação do árbitro continuou a atrapalhar o espetáculo no 2º tempo. Com metade de faltas cometidas, o Vasco ainda saiu de campo com uma série de jogadores punidos com o cartão amarelo. O Americano levou perigo aos 6 minutos com Gugu cobrando falta na trave. Aos 20 minutos, Conca tentou da entrada da área, mas mandou por cima do gol de Jefferson. Seis minutos depois, o argentino viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A bola morreu na rede sobre o gol. O goleiro do Americano ainda operou um milagre aos 35 minutos. Conca cruzou na cabeça de Leandro Amaral, e Jefferson espalmou para manter o zero no placar.

fonte: lance
tag:
esporte futebol vasco

Marcadores: , ,