sexta-feira, março 30, 2007

Fluminense vence Flamengo e Respira

Rio - Na corrente feita no vestiário antes da partida, os jogadores do Fluminense determinaram: ‘chega de vergonha’. Foi com esse pensamento que o Tricolor, depois de um primeiro tempo ruim, subiu de produção no segundo e espantou a má fase com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã. Cícero, com dois gols, o último aos 48 minutos do segundo tempo, foi o herói.

Com a vitória, o Fluminense soma seis pontos e manteve vivo o sonho de chegar à semifinal da Taça Rio. O Flamengo, que segue sem vencer clássicos no Estadual, deu adeus aos segundo turno e, a partir de agora, focará na Copa Libertadores.

O jogo começou embolado, com o Flamengo melhor em campo e toque de bola mais rápido e mais chegada ao ataque. Sem Carlos Alberto, o Fluminense sofria com a falta de criação e pecava pela pouca movimentação.

Aos 11 minutos, Renato arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Depois, Carlinhos cobrou falta e Bruno fez a defesa com segurança.

O Tricolor achou buracos na zaga rubro-negra, mas não soube aproveitar. Aos 29, enfim, a dupla de ataque do Flamengo funcionou. Roni girou bem em cima de Fabinho, partiu com a bola dominada e rolou para Souza. O atacante ganhou de Romeu na corrida e fez 1 a 0. Foi o sexto gol do jogador na temporada, sendo cinco de cabeça e o primeiro com o pé.

A torcida do Fluminense perdeu a paciência e passou a vaiar ao time, que ainda teve uma chance. Aos 36, Cícero recebeu na entrada da área, mas finalizou mal.

A bronca de Joel Santana no vestiário surtiu efeito, e o Tricolor empatou no primeiro minuto. Carlinhos tocou para David, que se esticou e devolveu para o próprio Carlinhos rolar para o meio da área. A zaga parou e Cícero empurrou para o gol: 1 a 1.

FLA NÃO FAZ E LEVA GOL

O Fluminense voltou melhor, pressionou e chegava com perigo. Mas, com o jogo aberto, a partir dos 20 minutos, o Flamengo teve as melhores chances, mas perdeu muitos gols. Renato Augusto quase faz um golaço. Depois de dar um balão em Fabinho e arrancar, ele bateu e Fernando Henrique colocou para escanteio. Depois da cobrança, Souza finalizou e o goleiro salvou.

Em seguida, Renato Augusto chutou com perigo. Aos 28, Juninho Paulista cobrou falta bem. Depois, Ronaldo Angelim cabeceou no travessão.Aos 31, Renato Augusto bateu rasteiro, acertou a trave, olhou para o céu e lamentou: “Meu Deus, a bola não entra”.
E Deus decidiu olhar pelo Fluminense. Aos 41, Irineu falhou e Alex Dias perdeu gol incrível. Aos 48, Alex Dias tocou de primeira e Cícero completou também de primeira para selar a corrente pelo fim da vergonha.

fonte: lance

tag: esporte flunimense flamengo futebol


Marcadores: , , ,