sábado, março 31, 2007

Indignado, Bota enfrentará o Vasco

O clássico deste domingo entre Botafogo e Vasco vai mesmo acontecer. O presidente do Glorioso, Bebeto de Freitas, que ameaçava impedir a entrada do seu time em campo, voltou atrás e divulgou uma nota oficial na manhã deste sábado, garantindo que o time enfrentará o Vasco, mesmo contrariado.
A imagem “http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,3904791,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
O Botafogo alega que só recebeu 19.933 dos 59.833 ingressos postos à venda. Os outros 39.900 teriam ido para o Vasco.

Em clássicos do Campeonato Carioca, não existe um clube mandante. Sendo assim, a carga de ingressos deveria ser dividida igualmente entre os dois. Além disso, o Vasco, contrariando a lei vigente, estipulou que 90% dos ingressos fossem destinados à meia-entrada, ignorando os interesses do Botafogo.

Na discordância entre os dois clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou que os ingressos seriam confeccionados e vendidos seguindo a proposição do Vasco.

O último parágrafo da Nota Oficial divulgada pelo clube diz o seguinte:

" O Botafogo vai entrar em campo amanhã, repudiando as atitudes da Federação e do Vasco da Gama. É preciso dar um basta nesta situação. O Botafogo lamenta que os outros clubes se mantenham em silêncio. Indignada, a diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que o time entrará em campo para enfrentar o Vasco da Gama em respeito aos que ainda trabalham e acreditam no futebol do nosso estado e à imensa torcida alvinegra, que prestigia o clube apesar dos desmandos e arbitrariedades no comando no futebol do Rio de Janeiro."

fonte: globoesporte.com
tag: esporte futebol

Marcadores: , , ,