quinta-feira, abril 12, 2007

Botafogo Rumo A Final

O Botafogo é nota mil. Com a festa do milésimo gol de Romário adiada novamente, o time de General Severiano venceu o Vasco na decisão por pênaltis por 4 a 1, depois de empate em 4 a 4 no tempo normal, num jogo emocionante do início ao fim, ontem, no Maracanã. Agora, o Alvinegro vai pegar domingo, na decisão da Taça Rio, o vencedor de Cabofriense e Volta Redonda.

Carlos Mesquita/Agência O DIA

O começo de jogo foi de gols-relâmpagos e o primeiro tempo fora do comum. Logo no minuto inicial, Luciano Almeida atrasou de cabeça. Júlio César foi pegar a bola, Juninho tentou afastar e deu no pé de Renato, que tocou para o gol vazio: 1 a 0.

A torcida vascaína ainda festejava quando o time ampliou. Aos 2, Morais roubou bola de Túlio e deu para Renato, que rolou para Abedi bater cruzado e fazer 2 a 0.

O Botafogo não se abateu e, aos 4, chegou ao gol. Lúcio Flávio cruzou, Luciano Almeida apareceu no meio da zaga e diminuiu: 2 a 1.

Romário somente tocou na bola uma vez no primeiro tempo. Aos 19, ele finalizou mal. O Botafogo estava mais organizado em campo, tocava bem a bola e foi recompensado, aos 21. Túlio lançou Luciano Almeida, que fez o cruzamento. A zaga vascaína falhou e Zé Roberto deixou tudo igual: 2 a 2.

Não dava nem tempo de respirar. Aos 33, Jorge Luiz passou por Luciano Almeida e Juninho e, com um belo toque, encobriu Júlio César. Romário tentou completar de cabeça, mas não acertou a bola, que já havia entrado.

O Botafogo mostrou seu poder de reação. Aos 35, Lúcio Flávio cruzou, a zaga falhou outra vez e Dodô, de cabeça, empatou. E o time de Cuca conseguiu a virada. Aos 44, Lúcio Flávio cobrou falta, a bola quicou, Cássio falhou e o Botafogo foi para o intervalo em vantagem.

DECISÃO POR PÊNALTIS

O Vasco quase empata no início do segundo tempo. Guilherme cobrou falta, o goleiro desviou e a bola tocou no travessão. Aos nove, Túlio fez falta em Morais e o árbitro daria cartão amarelo. O jogador reclamou e levou vermelho. Jogadores e comissão técnica partiram para cima do juiz. Pouco depois, André Dias, que acabara de entrar, fez falta em Jorge Henrique e foi expulso.

Aos 28, jogadores reclamar pênalti de Cássio em Dodô. Aos 37, gol "espírita". Morais cobrou escanteio e Alan Kardec, que substituíra Guilherme, fez de cabeça: 4 a 4.

O Botafogo abriu a série de cobranças de pênaltis. Dodô bateu e fez. Cássio ainda tocou na bola. Pelo Vasco, Morais bateu mal e Júlio César pegou. Juninho converteu e manteve o Botafogo em vantagem. Dudar bateu para fora. Juca cobrou e fez 3 a 0. Roberto Lopes marcou o primeiro do Vasco. Luciano Almeida selou a vitória.

fonte: ataque

Marcadores: , , , ,