Fluminense Tropeça
Rio - O Fluminense ficou em situação complicada na Taça Rio após ser derrotado por 1 a 0 pelo Americano, neste domingo, fora de casa, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
O resultado deixou os comandados de Joel Santana com seis pontos no Grupo C, distante dos líderes da chave. Já o Americano foi a 7 no Grupo D e ganhou fôlego na busca por uma vaga nas semifinais da Taça Rio.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando em campo. A péssima qualidade do gramado, porém, prejudicava a criação de jogadas para ambos os lados.
Embalado após a vitória sobre o rival Flamengo, na última quinta-feira, o Fluminense pouco criou na primeira etapa. As principais jogadas do time tricolor saíram dos pés do lateral-direito Carlinhos.
O Americano, por sua vez, aproveitou o fato de jogar em casa e pressionou bastante o adversário na etapa inicial, porém, sem levar grande perigo ao gol de Fernando Henrique.
O segundo tempo veio e os dois times aproveitaram para fazer modificações. O Fluminense voltou com Soares no lugar de André Moritz e o Americano escalou Diogo na vaga que era ocupada por Índio.
O Fluminense passou a pressionar mais, mas foi o Americano quem abriu o placar do jogo. Aos 27min, após cobrança de escanteio, Diogo subiu e marcou de cabeça para os donos da casa.
Em vantagem no placar, coube ao Americano administrar o resultado e assegurar a vitória em casa. O Fluminense bem que tentou, mas não foi feliz nas suas conclusões.
Para piorar, Thiago Neves foi expulso após dar uma cotovela em Caetano, aos 37min, e enterrou as chances de reação do time tricolor. O Fluminense ainda teve Fabinho expulso, aos 44min.
Agora, o Fluminense jogará pelo Estadual no próximo domingo, diante do Boavista. Já o Americano vai para o tudo ou nada contra o Volta Redonda, no mesmo dia, fora de casa.
Fonte: odia
tag: fluminense esporte futebol
Marcadores: americano, fluminense, taça rio
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home