domingo, abril 08, 2007

Flamengo Goleia O América

Em jogo fácil, Flamengo vence o América

Renato, duas vezes, Roni e Léo Lima fizeram os gols do Rubro-Negro


Rio - Flamengo e América se enfrentaram neste domingo de Páscoa, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. A equipe rubro-negra ainda tinha esperanças de conquistar uma classificação para as semifinais do segundo turno do estadual, porém, mesmo vencendo, precisava contar com a ajuda de uma combinação de resultados. A vaga não veio, mas pelo menos a equipe despediu-se do segundo turno com uma vitória por 4 a 1, com dois gols de Renato, um de Roni e o último de Léo Lima. Marco Brito marcou para o América.

Agora, o Flamengo espera a definição do vencedor da Taça Rio para saber quem vai enfrentar nas duas partidas finais da competição. Botafogo e Vasco estão no páreo e são os favoritos para decidir com o Flamengo.

Em relação à partida, logo aos nove minutos o apoiador Renato acerta uma pancada em cobrança de falta e abre o marcador. O América em nada ameaçou. Aproveitando-se disso, Renato tratou de fazer o segundo, aos 13 minutos, após bom passe de Jaílton. A partir desse momento o Flamengo passou apenas a tomar conta do resultado e foi assim até o final da primeira etapa.

O segundo tempo também foi morno. Durante os 15 minutos iniciais a partida chegou a dar sono. Mas esse cenário mudou quando Marco Brito, de cabeça, aos 14 minutos, diminuiu para o Diabo. Com boas descidas de Léo Moura pela direita, o Flamengo chegou ao terceiro por intermédio de Roni, também de cabeça, depois de belo cruzamento de Léo Moura.

Com o objetivo de poupar alguns titulares e observar alguns jogadores para a Libertadores, o técnico Ney Franco sacou Renato e Renato Augusto. A torcida não gostou e passou a hostilizar o comandante. O atacante Roni voltou a tirar a paciência da torcida, mas as suas melhores jogadas nasceram quando ele arriscou pelas pontas, sua posição de origem. E foi assim que aos 43 minutos Léo Lima fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo: Roni desceu pela direita, cruzou rasteiro, a bola passou por Paulo Sérgio, mas não por Léo Lima.

fonte: ataque

tag: esporte futebol

Marcadores: , , ,