sábado, abril 07, 2007

Flamengo Com Força Máxima contra o América

Ney Franco só vai poupar titulares em caso de problemas físicos
Rio - Ney Franco vai escalar o time titular domingo, contra o América, às 18h10, no Maracanã, para tentar a vaga na decisão da Taça Rio, mesmo com remotas chances. O problema está no ataque. Souza com torção no tornozelo direito está praticamente vetado. Leonardo se recupera de lesão parecida e deve jogar. Roni fará teste para saber se tem condições.

A imagem “http://odia.terra.com.br/esporte/foto/07/04/06_nei1a.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com a decisão de levar a campo os titulares, o principal adversário de domingo será o cansaço. A delegação desembarcou pela manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, depois de mais de seis hora de viagem da Venezuela até o Rio. “Foi uma viagem cansativa e agora é preciso descansar”, disse Renato. Os jogadores foram liberados.

Quem deve ganhar vaga na equipe é o jovem Paulo Sérgio, revelado nas categorias de base do clube. “Ele está nos planos para atuar contra o América”, confirmou Ney Franco. Além disso, o atacante de 17 anos será inscrito na próxima fase da Copa Libertadores.
Ney esbanja confiança de conseguir vaga na semifinal. “Ainda temos chance na Taça Rio. É difícil, mas não impossível”, afirmou Ney, que no treino definirá o time. Além de Souza e Leonardo, o treinador receberá uma avaliação da parte clínica do restante do grupo que viajou para a Venezuela para saber se existe mais algum problema. Para conseguir vaga na semifinal da Taça Rio, o Flamengo precisa vencer por boa diferença de gols e torcer por tropeços de Cabofriense e Madureira.

Enquanto sonha com a Taça Rio, Ney sabe que a principal realidade do time hoje é a Libertadores.

Uma vitória sobre o Potosí, dia 18, nos deixará, no mínimo, em segundo lugar. Assim, jogaríamos a segunda partida das oitavas-de-final em casa”, destaca o treinador rubro-negro.

Em baixa, Roni quer jogar

Um jogador em especial quer estar em campo. Depois de levar três pontos no pé esquerdo, Roni fará um teste no treino para saber se enfrentará o América. O atacante, que entrou em rota de colisão com Ney Franco, afirma que só jogará se estiver sem dores no local.

Roni, que enfrenta resistência da torcida, teve problemas com o técnico quando foi substituído no Fla-Flu e saiu xingando e questionou o treinador. Caso atue contra o América, ele terá chance de tentar reconquistar sua vaga na equipe.

Mas a preocupação de Ney com o ataque vai além de Roni. O treinador está preocupado com as finalizações. Depois do jogo, ele promete aproveitar a semana para fazer treinamentos específicos. “Faremos treinos de finalizações, importantíssimos”, disse o treinador.

SONDAGEM

O Flamengo recebeu sondagem do Internazionale de Milão que estaria interessado em Renato Augusto, mas o clube não admite negociá-lo no momento.

fonte: ataque

tag: esporte futebol flamengo

Marcadores: , ,